02 janeiro 2014

Viagem Missionária - África Novembro 2013

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. (Romanos 11:36)



A Paz do Senhor Jesus!

Tomo a liberdade de lhe enviar esta carta, com notícias da nossa última viagem missionária à África, que ocorreu entre os dias 06 a 15 deste mês de Novembro/13, aonde estive, juntamente com mais 10 preciosos companheiros, em Moçambique, ministrando 2 seminários de capacitação teológica aos pastores nativos da Igreja Presbiteriana Renovada de Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia, aonde no total estiveram 205 pastores africanos, sendo o primeiro na cidade da Beira, aonde tivemos 123 pastores de Moçambique e 4 pastores do Zimbabwe e o segundo em Moatize, aonde tivemos 48 pastores de Moçambique, 29 do Malawi e 1 da Zâmbia.



Segue um breve resumo do investimento e das actividades:

- Ministramos estes 2 seminários e custeamos a despesa de viagem de todos os pastores nativos presentes nos mesmos, custeamos as despesas de alimentação e logística dos seminários.

Doamos:

- Ajuda em moeda local, equivalente aos 70 dólares americanos para cada pastor nativo presente no seminário .

- 25 bicicletas para os pastores na Beira e mais 25 em Moatize.

- 1 Motocicleta e aparelhos de som para 2 igrejas.

- Vários artigos escolares, roupas e outras coisas as crianças do Centro infantil Ebenézer.

- Outros vários diversos.

Tivemos 1 cruzada evangelística e de milagres de 3 dias na cidade da Beira, visitamos o Centro Infantil Ebenézer e mais 3 igrejas, uma na Beira e duas igrejas do interior, ambas na província de Tete.

- Desta feita não nos foi possível doar bíblias, devido a falta em estoque, das bíblias que costumamos comprar na Sociedade Bíblica de Moçambique, mas em Junho e Novembro de 2014, estamos nos organizando para fazermos uma grande distribuição de bíblias.



Venho através desta carta, expressar a minha profunda gratidão a todos vocês que estão nos apoiando neste processo missionário, e nesta viagem, minha gratidão especial a equipe que esteve comigo tanto na Beira como em Moatize/Tete (Miss. Marcio Nunciaroni, Pr Adriel Barbosa, Marcio Medeiros e Maria Andrade) e os que estiveram na Beira (Aps. Nélson Braido e Wellinton Santos e Prs João Geraldo, Abel Silva, Adeildo Delgado e Ederson Calenzani). Muito obrigado as igrejas e ministérios que apoiaram financeiramente para que fosse possível a realização destes 2 seminários e todas as coisas doadas (Igreja Cristã Presbiteriana em Ponta Grossa/PR, Igreja Batista Nova Aliança em Linhares/ES, a Missão Cristã Portuguesa e Good News Trust em Jersey/UK, ministério Velejando com Deus e a Associação Missionária Jeováh Jireh), minha gratidão também as diversas pessoas em particular que ofertaram, muito obrigado preciosos parceiros, por terem servido aos nossos pastores e irmãos africanos nestes dias.

Muito obrigado aos nossos missionários residentes, Jaqueline e Manassés Ponce Cruz, por nos abençoarem com a hospedagem e alimentação na Beira, e por tudo que estão fazendo por nossos irmãos e pastores em Moçambique!



Aproveito mais uma vez para lançar o desafio para que continuem sendo nossos parceiros neste propósito missionário! Retornamos de África, mas nosso desafio continua: Sustentar mensalmente o Centro Infantil Ebenézer (atualmante com 100 crianças, todas elas carentes e várias delas órfãs, apenas para Ebenézer, temos enviado pelo menos 2500 dólares mensais), apoiar os mais de 250 pastores nativos que servem nas IPRs nestes 4 países (a maioria destes pastores vivem nas zonas rurais, lugares de muita pobreza), ajudar a todos com bíblias e recursos financeiros nestes seminários que damos 2 vezes ao ano, e ajudar a maior parte que pudermos com uma ajuda mensal de 70 dólares, ajudar na construção e melhoria de igrejas e centros infantis para crianças carentes. Este trabalho que realizamos através da MME, é um trabalho de fé, aonde não temos um orçamento mensal para gerirmos, mas dependemos a cada mês dos milagres do Pai....

Conto com a sua oração e ajuda: AJUDE-NOS A AJUDAR!!!



Deus vos abençoe e recompense!



Juntos em missões,



Pr. Elias Marcelo Caetano

Diretor para África da Missão Mãos Estendidas -www.mmeafrica.org

(Órgão oficial de missões da IPRP - www.iprp.pt).



Desejando nos ajudar financeiramente neste processo missionário, por favor me escreva falando do seu interesse e eu entrarei em contato consigo. Muito obrigado.