29 junho 2012

Notícias da Viagem Missionária Junho 2012 - África (com fotos)


“Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas”. (Salmos 96:2,3)

Graça e paz da parte de Cristo nosso Salvador e Senhor.

Graças ao bom Deus, pudemos fazer mais uma viagem missionária a África.
Desta vez, a minha estadia foi apenas em Moçambique, onde estive juntamente com os Prs Dário José Caetano e Eliã Marcos Caetano, na cidade da Beira, entre os dias 13 a 20 deste mês.
Pudemos dar um Seminário de Capacitação para 162 pastores nativos, sendo 161 pastores de Moçambique e mais um pastor do Malawi.
Tivemos também uma tarde e uma noite especial de evangelismo e culto ao ar livre, e ainda participamos de cultos nas igrejas da Manga e Vila Verde e em uma igreja no Dondo.
Visitamos o Centro Infantil Ebenézer em 2 diferentes ocasiões, e alegramo-nos em ver o mesmo em funcionamento, e demos muitas graças a Deus por já ter completado um ano que o mesmo foi inaugurado e podermos alcançar o objectivo de o sustentar integralmente a cada mês!

Para além de pagar as despesas de viagem aos pastores e abençoar a cada um com uma oferta, pudemos dar um Manual do Ministro para eles e bíblias, novos testamentos e evangelhos para estes levarem e darem aos irmãos nas suas igrejas. Obrigado Nick e toda a equipe da Good News! Trust pela doação dos manuais, bem como da maioria das bíblias.

Muito obrigado a todos os intercessores, bem como a todos que ofertaram para que pudéssemos abençoar mais uma vez os nossos irmãos em Cristo de Moçambique e do Malawi.
A minha palavra de gratidão a todos os parceiros, seja a nível individual, a nível de igrejas locais, bem como as agências missionárias que nos estão ajudando neste trabalho: Associação Missionária Jeováh Jireh, MISPA (Missão Priscila e Áquila) e Good News Trust.
E nesta viagem minha palavra de gratidão muito especial ao pastor Dário e a Associação Missionária Jeováh Jiréh e ao Pastor Eliã e a Comunidade Renovada de Pinhais (1ª IPR de Pinhais/Paraná).
Nosso desafio continua: trabalhar entre os mais pobres, nestes países pobres… Faça parte conosco deste desafio: AJUDE-NOS A AJUDAR!

Que a graça e o amor de Cristo nosso Senhor e Salvador envolva a sua vida mais e mais!
Um abraço fraterno.
No desejo de ver a expansão do Reino de Deus,

Elias Marcelo Caetano
Diretor para África da MME – Missão Mãos Estendidas www.mmeafrica.blogspot.com
(Orgão oficial de missões da Igreja Presbiteriana Renovada de Portugal) www.iprp.pt